Encontros da Confraria

Encontros nas terceiras terças feiras do mês, na Do Arco da Velha Livraria e Café, das 19h às 20h30min..

quinta-feira, 28 de julho de 2011

2º Aniversário da Confraria

    Na noite do Dia 19 de julho de 2011, foi realizada a festa em comemoração aos 2 anos de encontros da Reinações Caxias, estiveram conosco além de nossos confrades habituais, os familiares e autores  que iniciaram a obra literária infanto juvenil em Caxias do Sul.

    Conforme palavras da idealizadora da Confraria Helô Bacichette:
    "Em nome de todos os Confrades da Reinações Caxias agradecemos a presença, apoio e carinho de todos nesses dois anos de encontros.
      Temos muito para comemorar. Durante esses dois anos compartilhamos a leitura de vários clássicos da Literatura Infantil e Juvenil.
      Nesse dia  19 de julho saboreamos uma pitadinha da poesia de Cecília Meireles. Uma pitadinha de lirismo e musicalidade de versos que encantaram e continuam encantando crianças e adultos.
      O sabor da sua poesia é tão intenso que abriu  nosso apetite para compartilharmos histórias & histórias. Capítulos interessantíssimos sobre o processo criativo de autores de LIJ da cidade de Caxias, como: Eva e Marcondes Tavares; José Clemente Pozenato; Claudioli de F. Trindade da Silva; Kalunga; Maria Adami Tcacenco e Nely Veronese Mascia."
 
   Algumas fotos da noite da confraternização:
 



 Fotos: Adriana Sirena
  
    Agradecemos a todos que participaram.
    Muito obrigado, também, aos nossos apoiadores: Blog Palavra Escrita, Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, Do  Arco da Velha Livraria Café e Editora Belas Letras

Um comentário:

  1. Olá queridos!
    Gostaria de saber qual será o livro a ser debatido no próximo encontro.
    Um abração:))
    Priscilla.

    ResponderExcluir