Encontros da Confraria

Encontros nas terceiras terças feiras do mês, na Do Arco da Velha Livraria e Café, das 19h às 20h30min..

domingo, 26 de junho de 2011

O Jardim Secreto

    Na fria noite de 21 de junho de 2011, na Livraria e Café Do Arco da Velha, ocorreu o nosso 24º encontro.
    O livro debatido foi "O Jardim Secreto" de Frances Hodgson Burnett.
    A coordenação foi da confrade Elaine Cavion.

    Algumas linhas sobre o livro.

    O Jardim Secreto narra a história de Mary Lennox, uma menina que morava na Índia, recebendo tudo o que queria de seus criados, por causa da cólera fica órfã e é obrigada a ir morar na Inglaterra com seu único parente vivo, Archibald Craven, seu tio. Um homem misterioso que possui atitudes semelhantes a de seus pais. Ele quase nunca está em casa, mas preocupa-se em garatir-lhe tudo que ela precisa. Em sua educação colabora também a criada Martha.
    Praticamente sozinha, numa mansão, Mary põe-se a explorar o ambiente, e como criança curiosa que é, acaba por descobrir uma série de segredos sobre a família e a casa. Um dia ela encontra o Jardim Secreto, que estava fechado havia dez anos.
    Mary era uma menina mal criada, e mal humorada até que descobre que um simples sorriso pode nos fazer feliz. A partir daí, ela começa a mudar e aos poucos se torna uma menina mais curiosa e interessada, mostrando que pequenas atitudes, pensamento positivo e praticidade pode-se alcançar aquilo que se quer.
    O Jardim Secreto é um livro romântico pela sua exaltação da natureza. Muito antes de se discutir questões ecológicas, Burnett já apresentava uma obra em que a natureza era importante e que devia ser tratada com carinho e respeito.
  
     Fonte: artigos da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário